domingo, 30 de outubro de 2011

Lions 42 - 16 Sharks


Terminou a Currie Cup de 2011 e o troféu volta à cidade do Ouro! No encontro disputado no Sábado, no famoso Ellis Park (actualmente Coca-Cola Park), os Lions foram sempre superiores aos Sharks justificando o desnível na pontuação. A equipa da casa, perante o estádio praticamente repleto com 62.000 espectadores, foi absolutamente pragmática na hora de marcar pontos e muito superior na defesa, impedindo várias vezes que os Sharks concretizassem fases consecutivas na área de 22m dos Lions.

A pontuação foi liderada pelo Man of the Match Elton Jantjies, o 10 dos Lions, que terminou o jogo com 24 pontos através de 3 conversões, 1 drop e 5 penalidades. Jantjies destacou-se assim no duelo pessoal com Pat Lambie, com quem disputa o prémio para melhor jogador jovem sul-africano de 2011. Nos Lions Jaco Taute contribui cedo com uma penalidade a 60 metros dos postes e foram ainda marcados três ensaios. Do lado dos Sharks o francês Michalak teve menos oportunidades marcando apenas 3 penalidades, convertendo ainda o ensaio do Springbok William Alberts.

Na primeira parte os Sharks chegaram a ter o domínio territorial do jogo, instalando-se várias vezes na área de 22 dos Lions. No entanto, os avançados dos Lions dificultaram muito a acção dos Sharks contrariando as sucessivas fases sem provocar faltas, mesmo quando ficaram com 14 jogadores após expulsão temporária do pilar CJ van der Linde . Do outro lado, quando os Lions visitavam a metade adversária, os Sharks cometiam faltas sempre aproveitadas por Jantjies para pontuar. Várias faltas foram provocadas na formação ordenada onde Tendai Mtwarira, The Beast, teve muitas dificuldades.

Na abertura da segunda parte, com o marcador em 19-6, a equipa de Durban pontuou cedo e entrou novamente no resultado, através de um ensaio convertido e uma penalidade (22-16). Desde então nunca mais conseguiram pontuar e os Lions foram, perante o seu público, controlando o jogo e consumando a vitória, 12 anos depois do último título na Currie Cup.

O líder deste grande trabalho,o treinador John Mitchell (ex-treinador All Black), admitiu ter realizado um sonho.

Podem ver os principais momentos em http://www.youtube.com/watch?v=bXxKZnkG80U

Boa semana!

1 comentário:

  1. bom post...

    qd quiseres fazer disto um blog com o design e dominio a serio diz qq coisa ;)

    ResponderEliminar