Apesar de não ter conseguido ver o jogo, deixo-vos um resumo do que vi por aí nas notícias que fui lendo. Este foi o típico jogo de grande equilíbrio que é normalmente decidido nas faltas e nos pontapés. A partida realizou-se no AVIVA Stadium em Dublin, onde foi jogada a final da Liga Europa de Futebol entre o Porto e o Braga. Estiveram a assistir cerca de 50000 adeptos.
O jogo foi muito intenso e foram os jogadores do Munster que cometeram mais faltas, permitindo que o Sexton (lamento a gralha do post anterior onde escrevi Saxton :P ) acabasse por decidir o jogo marcando 21 dos 24 pontos de Leinster, através de 7 penalidades. O Irlandês Rob Kearney marcou ainda um drop goal aos 56 mins. Do lado de Munster o ensaio de penalidade obtido aos 77 minutos e convertido pelo O’Gara não foi suficiente para evitar a derrota.
Uma nota final, sobretudo para quem não conhece bem as regras do Rugby. O ensaio de penalidade é um castigo previsto nas leis que permite que o árbitro sancione a equipa que defende com a pontuação equivalente ao ensaio, 5 pontos, quando esta através de faltas perto da área de ensaio promove uma sequência de anti-jogo não permitindo que a equipa atacante consiga marcar ensaio.
Man of the Match - Jonathan Sexton (Leinster)
Sem comentários:
Enviar um comentário