quinta-feira, 11 de abril de 2013

Super Rugby Round 9


Olá novamente.

A jornada 9, de volta com 7 jogos, deixa apenas de fora os Waratahs da Austrália.

Já amanhã, bem cedo, é a vez dos Brumbies visitarem os Highlanders da Nova Zelândia. Um segundo deslize dos Brumbies, pode custar a igualdade pontual no primeiro lugar. Jà a vitória com ponto bónus, seria a melhor forma dos Brumbies tentarem novamente destacar-se.

Os restantes 6 jogos, preenchem todo o dia de Sábado. Entre as 5:35 GMT e as 20:00 GMT, não irá faltar rugby de alto nível.

Chiefs vs Reds 06:35 GMT
Blues vs Hurricanes 08:35 GMT
Melbourne Rebels vs Southern Kings 10:40 GMT
Western Force vs Crusaders 12:45 GMT
Stormers vs Sharks 16:05 GMT
Bulls vs Cheetahs 18:10GMT

Destaque para a repetição da final da Currie Cup, entre os Stormers e os Sharks que, acredito, voltará a cair para o lado dos Stormers.

Não se esqueçam que poderão acompanhar os jogos nos Skysports ou Supersport.

Bom fim-de-semana!

Super Rugby Round 8 : Resultados

Olá a todos,

já em cima do início de mais uma jornada, fica um breve resumo da jornada anterior:

Blues 29 - 18 Highlanders
Brumbies 28 - 28 Southern Kings
Sharks 21 - 17 Crusaders
Hurricanes 41 - 29 Waratahs
Western Force 23 - 30 Melbourne Rebels
Cheetahs 26 - 24 Stormers

Mais uma vez, o facto casa a pesar. Grande, ENORME surpresa, no empate enter o primeiro e o último lugar, em casa do primeiro. E atenção que não foi um empate qualquer, cheirou a vitória quase até ao fim e com vários ensaios para cada lado. Prestação brilhante dos Southern Kings.

No grande duelo de Sábado, entre Sharks e Crusaders, a pontaria de Patrick Lambie.

Grande confronto, decidido numa penalidade já depois dos 80 mins, entre Cheetahs e Stormers. Os Cheetahs não venciam os Stormers desde 2007 e já contam com 5 vitórias consecutivas!

Mais novidades já a seguir, no lançamento da jornada 9!

Até já

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Resultados: Heineken Cup - 1/4 de final

Olá a todos!

Depois de um fim-de-semana alargado no Hemisfério Sul, o RUXV está de regresso com as novidades do fim-de-semana.

Duas competições em destaque, como anunciado no fecho da semana.

Para já deixo-vos com Heineken Cup, onde se jogaram os quartos-de-final da prova:

Clermont Auvergne 36 - 14 Montpellier
Saracens 27 - 16 Ulster
Harlquins 12-18 Munster
Toulon 21 - 15 Leicester Tigers

O factor casa a ser determinante e só os Harlquins não foram capazes de superar o adversário na própria casa. Para isso muito contribui o pé certeiro de Ronan O'gara, o experiente abertura da República da Irlanda.

A meu ver sem grandes surpresas e com grande curiosidade para acompanhar o desenrolar da prova e perceber até onde conseguirá ir o Toulon e a sua academia de estrelas. O Toulon depois do grande investimento que fez, está nos quatro finais da Heineken Cup e lidera a prova doméstica francesa, o Top 14. E que equipa tem, senão vejamos alguns exemplos super internacionais:

Andrew Sheridan - Inglaterra
Delon Armitage - Inglaterra
Jonny Wilkinson - Inglaterra
Bakkies Botha - África do Sul
Danie Rossow - África do Sul
Frederic Michalak - França
Juan Fernandéz Lobbe - Argentina
Matt Giteau - Austrália

Penso que esta combinação dá já o título de maior experiência internacional de alto nível de todas as equipas em jogo. Fala-se ainda da chegada para 2013/2014 de Bryan Habana e Jonn Smit, ex-capitão sul-africano e actual talonador dos Saracens.

Jonny Wilkinson é que continua igual a si mesmo e resolveu literalmente o jogo deste fim-de-semana, que não teve qualquer ensaio e onde marcou todos os pontos da sua equipa com 100% de aproveitamento nas penalidades, um drop goal marcado e um falhado.



As meias finais serão disputadas no próximo sábado e domingo, entre:

Clermont - Munster
Saracens - Toulon

Aposto numa final francesa entre Clermont e Toulon, com o título a cair para o lado da experiência. O Toulon.

Até breve!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Super Rugby Round 8

Olá a todos,

Fim-de-semana quente no Rugby, com o regresso da Heineken Cup, mas ainda com os grandes desafios do Super Rugby.

Nesta ronda, descansam 3 equipas, os Bulls, os Chiefs e os Crusaders.

Já começou no Eden Park o desafio que opõe duas equipas neozelandesas. Blues vs Highlanders.

De seguida, às 9h40 GMT os Brumbies vão receber os Souther Kings em Canberra, naquele que se adivinha ser o jogo mais desequilibrado da ronda. Primeiro lugar contra penúltimo.

A ronda jogada em África, começa também hoje. Logo à noite, às 18h10 GMT, grande jogo a opor os Sharks de Durban contra os Crusaders de Christchurch. A não perder!

Sábado mais três jogos:

Pelas 07h35 GMT, os Hurricanes (NZ) recebem os Waratahs de New South Wales, Australia.

Às 09h40 GMT, duelo Australiano entre Western Force de Perth e os Rebels de Melbourne.

Para fechar a ronda, grande duelo sul-africano. às 16h05 GMT. Os Cheetahs de Bloemfontein recebem os Stormers do Cabo. Será que os Cheetahs irão vencer pela quinta vez sucessiva?

Do you have Super Gees? How much do you love your team?




Até breve!




terça-feira, 2 de abril de 2013

Os melhores da Europa estão de regresso

Pois é, regressa este fim-de-semana a nata do Rugby europeu! Chegaram os quartos-de-final da Heineken Cup, a famosa liga dos campeões da europa.

Vou-vos falar um pouco desta competição.

A Heineken Cup já deixou para trás a fase de grupos, 6 grupos de 4 equipas. Joga-se agora a fase a eliminar, a partir dos quartos-de-final. Cada eliminatória é jogada a uma mão, em casa da equipa melhor classificada na fase de grupos.

Estão em jogo 3 equipas inglesas, 3 equipas francesas e duas equipas irlandesas. Do lado de Inglaterra, os Saracens, a surpresa do ano com as novas promessas inglesas, os Harlequins, actuais vencedores da Premiership e os Leicester Tigers de Tobby Flood e outras tantas estrelas inglesas. Da Irlanda, duas províncias em destaque, Munster e Ulster. Este último o finalista vencido do ano transacto, equipa liderada pelo Springbok Ruan Pienaar. De França, três equipas do topo do Top14, Clermont do luso descendente Morgan Parra, o Montpellier e o Toulon de Jonny Wilkinson.

Grandes jogos em perspectiva, em grandes cenários do Rugby. Por exemplo em Twickenham, com 80.000 espectadores, vamos ter os Saracens contra Ulster.

Todos os jogos serão transmitidos na Skysports!

E porque não começar a aquecer com a final de 2012 entre Leinster e Munster? Bom jogo! Jogo completo em baixo.


Até breve!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tokyo 7s Final day - Melhores momentos

Olá novamente!

Apesar de não ter conseguido acompanhar o torneio internacional de sevens do passado fim-de-semana, deixo-vos um video com os melhores momentos. Desta vez o título caiu para a África do Sul, depois de vencer na final a eterna rival - Nova Zelândia.


Recordo que para quem quer começar a entrar no mundo do Rugby, os Sevens serão a forma mais simples e intuitiva de perceberem o desporto. É rápido, simples, bonito e descomplicado, por não ter tanto jogo no chão.

Aproveitem. Até breve!

Super Rugby : Resumo do Fim-de-Semana

Boa noite a todos!

Em fim-de-semana de Páscoa, o melhor rugby do mundo cumpriu com as expectativas, apesar de não terem existido grandes surpresas. Resumo a seguir os resultados dos encontros:

Hurricanes 46-30 Souther Kings : Os Hurricanes, venceram de forma pragmática uma das equipas mais fracas da competição.

Chiefs 23 - 16 Blues : Em duelo neo-zelandês, s Chiefs, vencedores em título, receberam e venceram os Blues mantendo o seu estatuto de novos candidatos. Os Blues têm oscilado entre bons e maus resultados, não chegando a hora de se afirmarem.

Brumbies 23 - 20 Bulls : Em Canberra, capital australiana, os Bulls voltaram a ver fugir a vitória nos últimos instantes. Os Bulls regressam a casa com o amargo sabor da derrota ao cair do pano. Já os Brumbies ganham destaque na conferência australiana, mantendo o estatuto de favoritos com Jack White, treinador campeão do mundo pela África do Sul em 2007.

Cheetahs 34 - 16 Melbourne Rebels : A quarta vitória consecutiva dos Cheetahs, depois do início desastroso, traz alento aos adeptos para um ano de grande nível. Os Rebels, voltam a casa com pesadas derrotas em território sul-africano.

Stormers 14 - 19 Crusaders : Enorme jogo, de duas grandes defesas. Serão, provavelmente, as equipas que melhor defendem no torneio. Ataques de 20 ou mais fases a 5 metros do ensaio, constantemente negado, não escondem o poder defensivo destas duas equipas. O início incerto de Stormers e Crusaders disfarça uma história de final feliz. Neste confronto, os Crusaders sem Dan Carter, foram ligeiramente superiores e arrancaram uma vitória importantíssima para as suas contas.

Waratahs 23 - 19 Western Force : No encontro final da ronda, mais uma vez a equipa da casa a levar a melhor. Com apenas um ensaio para cada lado, os Waratahs venceram em Sidney os Western Force na eficácia nas penalidades.

Como podem ver, o equilíbrio e o nível são grandes. O factor casa ainda tem algum peso. Não se esqueçam que estamos a falar de uma competição jogada semanalmente ao longo de 12000km e em três fusos horários com diferença de 11 horas. É o Rugby na sua vertente mais profissional!

Até breve!