Boa noite a todos!
Em fim-de-semana de Páscoa, o melhor rugby do mundo cumpriu com as expectativas, apesar de não terem existido grandes surpresas. Resumo a seguir os resultados dos encontros:
Hurricanes 46-30 Souther Kings : Os Hurricanes, venceram de forma pragmática uma das equipas mais fracas da competição.
Chiefs 23 - 16 Blues : Em duelo neo-zelandês, s Chiefs, vencedores em título, receberam e venceram os Blues mantendo o seu estatuto de novos candidatos. Os Blues têm oscilado entre bons e maus resultados, não chegando a hora de se afirmarem.
Brumbies 23 - 20 Bulls : Em Canberra, capital australiana, os Bulls voltaram a ver fugir a vitória nos últimos instantes. Os Bulls regressam a casa com o amargo sabor da derrota ao cair do pano. Já os Brumbies ganham destaque na conferência australiana, mantendo o estatuto de favoritos com Jack White, treinador campeão do mundo pela África do Sul em 2007.
Cheetahs 34 - 16 Melbourne Rebels : A quarta vitória consecutiva dos Cheetahs, depois do início desastroso, traz alento aos adeptos para um ano de grande nível. Os Rebels, voltam a casa com pesadas derrotas em território sul-africano.
Stormers 14 - 19 Crusaders : Enorme jogo, de duas grandes defesas. Serão, provavelmente, as equipas que melhor defendem no torneio. Ataques de 20 ou mais fases a 5 metros do ensaio, constantemente negado, não escondem o poder defensivo destas duas equipas. O início incerto de Stormers e Crusaders disfarça uma história de final feliz. Neste confronto, os Crusaders sem Dan Carter, foram ligeiramente superiores e arrancaram uma vitória importantíssima para as suas contas.
Waratahs 23 - 19 Western Force : No encontro final da ronda, mais uma vez a equipa da casa a levar a melhor. Com apenas um ensaio para cada lado, os Waratahs venceram em Sidney os Western Force na eficácia nas penalidades.
Como podem ver, o equilíbrio e o nível são grandes. O factor casa ainda tem algum peso. Não se esqueçam que estamos a falar de uma competição jogada semanalmente ao longo de 12000km e em três fusos horários com diferença de 11 horas. É o Rugby na sua vertente mais profissional!
Até breve!
Sem comentários:
Enviar um comentário