quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Equipa do ano


Agora que nos aproximamos a passos largos do final do ano, deixo-vos a minha escolha da equipa de 2011. Comentários são sempre bem-vindos.

15 – Israel Dagg, finalista do Superugby fez sobretudo um grande Mundial, sagrando-se campeão do mundo. Com apenas 23 anos, promete mais uma grande época de 2012 pelos Crusaders.

14 – James O’Connor – Jogador versátil, que vimos jogar a 10 e a 12, fez uma grande época vencendo o Três Nações e colocando a Austrália nas meias-finais do Campeonato do Mundo. Mais uma grande promessa do Hemisfério Sul. Vai jogar em 2012 pelos Melbourne Rebels.

13 – Conrad Smith – Jogador dos Hurricanes, é também uma escolha óbvia pela sua grande carreira e pelo título mundial.

12 – Ma’a Nonu – O grande penetrador All Black dispensa grandes apresentações. Jogará em 2012 e 2013 pelos Blues.

11 – Digby Ioane – O australiano dos Reds tem hoje em dia pouca concorrência na posição de ponta aberto.

10 – Dan Carter – só porque Quade Cooper teve uma péssima prestação no Campeonato do Mundo. O ano prometia ser dele. Dan Carter manteve-se igual a ele próprio, sempre bem. Já é o jogador com mais pontos de todos os tempos, apesar da lesão ainda na fase de grupos do RWC.

9 – Will Genia – Num ano menos conseguido de Fourie du Preez, talvez o melhor Formação dos últimos anos, Will Genia fez por vencer a categoria. Um excelente ano do jovem Wallabie, campeão do Super 15 pelos Reds.

8 – Pierre Spies – Um 8 de grande futuro. Num ano pouco conseguido dos Springboks e dos Bulls, foi sempre um dos elementos incansáveis no transporte da bola e na abertura da defesa contrária. Jerome Kaino será para muitos uma escolha válida. Não era fácil…!

7 – Richie McCaw – Sem novidade, o capitão dos All Blacks é uma figura incontornável. Grande líder!

6 – Dusautoir – Chefe de comando dos Gauleses e do Stade Toulousain, foi o melhor jogador da final do campeonato do mundo. Foi também eleito o melhor jogador de 2011 pela IRB. Palavras para quê?

5 – Victor Matfield - O gigante Matfield, mesmo em ano de despedida consegue vencer a categoria de melhor segunda linha. Herói nas alturas e possante no chão, vai deixar saudades no rugby internacional.

4 – Brad Thorn - O segunda-lina dos Crusaders, em final de carreira continua a ser um monstro em campo. Jogador dos All Blacks, sagrou-se campeão mundial em 2011.

3 – Adam Jones – O irreverente pilar de Gales é um dos maiores lutadores do Hemisfério Norte. Conhecido pela sua grande cabeleira!

2 – Bismarck du Plessis – Uma certeza do rugby internacional, o mais novo dos du Plessis garante qualidade na frente dos Springboks para alguns anos, juntamente com o seu irmão Jannie.

1 - Soane Tonga'huia – O jogador de Tonga que teve importância vital na caminhada do Northampton até à final da Heineken Cup. Desfez adversários nas formações ordenadas todo o ano!

Feliz Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário