terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Jonny Wilkinson deixa a selecção da Rosa

Na sequência das várias despedidas comentadas aqui no blog, aqui fica mais uma com passagem obrigatória. Um dos melhores e mais influentes jogadores europeus da última década, o inglês Jonny Wilkinson, despediu-se dos Test Matches internacionais. Dedicar-se-á apenas ao Toulon, equipa do Top 14 de França.

Internacional em 91 ocasiões, Wlkinson despede-se como o segundo jogador com mais pontos marcados de sempre, 1179 pontos, atrás do neozelandês Dan Carter.

A sua brilhante carreira teve o ponto alto no famoso drop contra os Wallabies, na final do Campeonato do Mundo de 2003. Jogavam-se os últimos cartuchos do segundo prolongamento da final, com o marcador empatado a 17. Após um esforço brilhante dos ingleses para manter a bola e ganhar terreno Wilkinson pontapeou aos postes com o seu pior pé, o direito, conseguindo os 3 pontos mais importantes da história do rugby inglês e europeu.

Além das circunstâncias do jogo, da vitória em casa dos finalistas derrotados, em Sydney,  esta foi até hoje o único triunfo da Europa e do Hemisfério Norte na prova máxima da modalidade.

"It comes back to Jonny Wilkinson. He drops for World Cup glory. It's up! It's over. He's done it. Jonny Wilkinson is England's hero once again."

O drop: http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=fvwp&v=l-OhYAtK6to

O tributo a esse momento: http://www.youtube.com/watch?v=3s23i-jgrG4



Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário