quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Super Rugby abre fronteiras


Olá a todos!

O Super Rugby de 2016 deverá contar com mais 3 equipas e passar para a Super 18. Está em análise a introdução de mais uma equipa Sul-Africana, os Kings/Lions que neste momento jogam um playoff anual para decidir que participa na competição, uma equipa Japonesa na conferência Australiana e uma equipa das Ilhas do Pacífico na conferência Neo-zelandesa. Por existirem poucos meios nas ilhas do pacífico, fala-se na possibilidade de a equipa ficar baseada em Auckland, onde a comunidade de nacionais das ilhas do pacífico é grande.
Além desta abertura do Super Rugby, apesar da injustiça da Argentina continuar à margem desta competição, está a ser analisada a possibilidade das equipas poderem contratar jogadores argentinos.

A conclusão é que vamos ter mais jogos e mais rugby. Esta é uma medida claramente benéfica para o equilíbrio do rugby mundial, que é cada vez mais um desporto global e de lés a lés, igualmente virtuoso.

O bom exemplo desta internacionalização é a evolução da Argentina que ainda está a jogar o segundo Rugby Championship e aparece melhor de jogo para jogo.

     2015?


Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário