quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

6 Nações 2014 : 2ª Jornada - Resultados

Olá a todos!

Já a meio da semana, é tempo de fazer o balanço da segunda ronda do 6 Nações.

O último fim-de-semana foi marcado por três resultados bastante desnivelados. Começando pelo primeiro jogo disputado, a Irlanda recebeu Gales e aplicou uma pesada e inesperada derrota aos Galeses. No entanto, ao contrário dos comentários pós-jogo do treinador de Gales, já nos tínhamos apercebido que Gales não estaria em grande forma. 26-3 são os principais números do jogo, onde Sexton foi quase perfeito e onde os vencedores da edição de 2013 não conseguiram praticamente atacar convenientemente. Ainda perto da linha de ensaio por algumas vezes, o trabalho defensivo irlandês foi muito superior, conseguindo quase sempre provocar faltas e erros do lado galês.

No segundo jogo, disputou-se a Taça de Calcutá. Ainda que previsível a vitória da selecção da rosa em Edimburgo, não é normal a equipa da casa não conseguir pontuar. Grande incapacidade escocesa e a confirmação de que os ingleses estão de facto a jogar bom rugby com um desfecho de 0-20. Será o ano inglês? Recordo que a Inglaterra ainda não jogou em casa e que a primeira derrota fora, contra a França, foi uma infelicidade.

Até ver, quem está inabalável são mesmo os Franceses. Voltaram a jogar em casa para receber a Itália e desta feita aplicaram uma pesada derrota com expressivos 30 pontos, contra apenas 10 pontos italianos. Ainda que não parecendo brilhantes, os franceses parecem ter também uma palavra a dizer no torneio deste ano.

Feitas as contas, o primeiro lugar é repartido por Irlanda e França, com dois jogos em casa e duas vitórias. Inglaterra ocupa o meio da tabela com Gales, cada um com uma vitória respectivamente. No final já ganham destaque os escoceses e italianos, habituais candidatos à colher de pau.

A guerra é a quatro e, contando com o factor casa, Inglaterra e França parecem bem posicionadas para o título, recebendo no seu território os principais rivais.




Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário