Ainda antes do post sobre o desfecho da tour dos Lions pela Austrália, vamos já fazer o balanço do SuperXV. Na maior e melhor competição do Hemisfério Sul joga-se hoje a derradeira jornada que decide quem continua para a ronda de qualificação e quem fica pelo caminho. São 9 as equipas que vão ficar pelo caminho e as 6 restantes irão disputar os seguintes jogos:
Qualificação para as meias-finais:
J1 - 3º Classificado vs 6º Classificado
J2 - 4º Classificado vs 5º Classificado
Meias-finais
J3 - 1º Classificado vs Vencedor J2
J4 - 2º Classificado vs Vencedor J1
Final
A final irá ser disputada no terreno da equipa invicta nos playoffs e melhor classificada na época regular
À entrada para a última jornada, o quadro das seis equipas finalistas está já bem definido, decidindo-se apenas a vantagem de jogar em casa. As restantes equipas jogam o orgulho de uma época de luta.
As equipas apuradas serão: Bulls e Cheetahs da África do Sul, Chiefs e Crusaders da Nova Zelândia e Brumbies e Reds da Austrália. A meu ver os Brumbies e os Cheetahs foram as grandes surpresas do torneio, deixando para trás equipas como Sharks, Waratahs, Blues e Stormers recheados de internacionais de topo.
Apesar de estarmos perto do final do campeonato, não desmoralizem! A época do Rugby do Hemisfério Sul está muito longe de acabar. Depois do esperado desfecho do SuperRugby, ainda vamos ter as competições locais e o Rugby Championship, provavelmente o torneio mais competitivo entre as potências do rugby mundial (também conhecido como 4 Nações).
Sem comentários:
Enviar um comentário