domingo, 28 de julho de 2013

Chiefs - Crusaders - O jogo dos campeões


Olá a todos!

No sábado tive o prazer de assistir a um dos melhores jogos de rugby dos últimos tempos. O confronto entre o sangue novo e o sangue maduro da selecção dos All Blacks resultou numa batalha de outro planeta. O ambiente magnífico do Waikato Stadium, em Hamilton, recebeu as duas equipas mais rápidas a executar na competição. Como se costuma dizer, um jogo impróprio para cardíacos.

A primeira parte foi claramente dominada pelos Crusaders, que foram irrepreensíveis a defender e obrigaram os Chiefs a vários erros. Dan Carter acabou por falhar uma penalidade e um pontapé de ressalto, o que não permitiu que a vantagem ao intervalo fosse maior do que 9-3.

No arranque da segunda parte Dan Carter volta a falhar uma penalidade e os Chiefs com claro domínio territorial, acabaram por marcar dois ensaios num curto espaço de tempo, colocando o resultado em 20-6. O melhor estava por vir. Pouco minutos passados, Israel Dagg marcou um dos ensaios do campeonato, depois de ultrapassar vários jogadores dos Chiefs. Com cinco minutos para jogar, os Crusaders marcam uma penalidade e colocam o resultado em 20-19.



Começa a pressão dos Crusaders e Dan Carter volta a ensaiar um pontapé de ressalto, falhado. Voltam os Crusaders a tentar pressionar, mas depois de muitas fases jogadas a meio campo, acabam por perder a possa da bola. Restavam dois minutos para os Chiefs gerirem o resultado e a bola é recuperada pelos Crusaders. O último minuto é para criar um pontapé para Dan Carter, mas aos 80 minutos, é Dan Carter que pressionado perde a bola para a frente e os Chiefs estão na final, que será jogada em sua casa. É uma excelente oportunidade para revalidarem o título.

Foi um jogo dos dois favoritos ao título, independentemente da outra meia-final.

Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário