domingo, 21 de julho de 2013

SuperRugby Playoffs

Olá a todos!

Já são conhecidas quatro equipas que vão disputar as meias-finas do SuperRugby, na próxima semana.

Os Crusaders voltaram a comprovar a sua invencibilidade em casa e não permitiram qualquer tipo de resposta aos Reds, que jogaram constantemente pressionados pela equipa da casa. Talvez no início da segunda metade, já com o resultado relativamente dilatado, os Reds tenham tido uma oportunidade para pressionar no marcador os Crusaders, mas sempre sem sucesso. Os números não mentem, 38-9 com 20 pontos no marcador para Dan Carter.

O segundo jogo dos playoffs, terminou com uma vitória dos Brumbies, discutida até ao último instante.
Depois de uma primeira parte muito bem disputada, com bastantes erros forçados para cada lado e com uma percentagem de concretização de penalidades muito baixa, foram os Brumbies que conseguiram terminar com uma vantagem mínima 6-5. Na segunda parte os Cheetahs cedo se adiantaram no marcador, com uma penalidade, mas rapidamente viram os Brumbies aproveitar dois erros para, através da concretização também de penalidades, se destacarem no marcador. Jogava-se então uma vantagem de 7 pontos, que apenas um ensaio convertido poderia equilibrar. Rayno Benjamin, ponta dos Cheetahs, aos 80 minutos, marca o ensaio da salvação mas  Riaan Smit que apenas conseguiu marcar uma penalidade toda a noite, não conseguiu converter o ensaio e viu a sua equipa terminar a época de SuperRugby. Os Cheetahs estiveram várias vezes perto de marcar vários ensaios, mas alguns erros primários arredaram a equipa da próxima ronda.

Feitas as contas, teremos para a semana duas meias-finais entre Chiefs e Crusaders, num derby neozelandês e ainda a recepção dos Bulls aos Brumbies, no Loftus Versfeld em Pretoria.

Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário