domingo, 18 de agosto de 2013

4 Nações - Springboks arrasam Argentina

Olá a todos!

A África do Sul recebeu e venceu os Pumas no Soccer City em Joanesburgo, com um expressivo 73-13.

Os primeiros trinta minutos do encontro foram equilibrados no marcador, mostrando a habitual África do Sul conservadora a jogar ao pé e a obrigar os argentinos a cometerem faltas. A Argentina conseguiu ainda resistir  equilibrando as contas num 9-6. Começou então a África do Sul a jogar à mão na área de 22 da Argentina e sempre na iminência do ensaio. Foi então que no momento chave da partida a Argentina com sucessivas faltas inviabiliza de forma ilegal o ensaio dos Boks, resultando num ensaio de penalidade e um cartão amarelo. Demorou poucos minutos o segundo ensaio da África do Sul e a partida começava ficar decidida.

Na segunda-parte, a Argentina sem conseguir responder volta a ficar sem um jogador depois de uma projecção do jovem promessa JJ Engelbrecht. Criada nova vantagem nos números, a África do Sul volta a marcar um conjunto de ensaios e carrega até final da partida. Resultado, 9 ensaios sul-africanos contra 1 argentino e 28 pontos de Morné Steyn com uma eficácia de 90%.

Ficam algumas perguntas. Terá a Argentina capacidade para discutir alguns jogos deste ano? Estará a África do Sul em condições de disputar o título? Ou tratou-se apenas de uma história bizarra já pouco comum no rugby de alto nível?

Uma coisa é certa. A África do Sul apresenta na competição um pack de avançados de grande poderio e novas promessas que vão dar que falar, nomeadamente Wille le Roux e JJ Engelbrecht. Mais uma nota para o regresso de Fourie du Preez, que irá participar nos jogos caseiros dos Springboks e que ontem mostrou porque foi durante vários anos o melhor 9 do rugby mundial.



Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário