sábado, 3 de agosto de 2013

Super Campeões

Olá a todos!

A final começou com domínio dos Brumbies e vários erros dos Chiefs. Aos 20 minutos os Brumbies já venciam por 9-0 graças à marcação de três penalidades. Finalmente, começaram os Chiefs a dar sinais de reviravolta. Em 5 minutos duas penalidades colocaram o resultado em 9-6, altura em que a posse de bola estava perfeitamente dividida entre as duas equipas. Os Chiefs tinham equilibrado a partida. Contudo, os Brumbies continuavam a jogar melhor ao pé, ordem expressa do seu treinador, e diga-se, com muita eficácia. Aos 33 minutos os Chiefs empatam com mais uma penalidade e voltou tudo à estaca zero. E voltaram também os Chiefs a errar.

Poucos minutos passados e um mau passe no meio campo dos Chiefs resulta numa intercepção de Leallifano que marca o primeiro ensaio e converte o seu próprio ensaio, para um resultado final da primeira parte de Chiefs 9 - 16 Lealiifano.

Na segunda parte, dois minutos bastaram  para os avançados dos Brumbies roubarem uma penalidade aos Chiefs a 52 metros dos postes, falhada por  Jesse Mogg. De seguida, os Brumbies com um excelente pontapé colocam os Chiefs sobre pressão, que voltam a ceder e a cometer uma infracção, desta vez muito perto dos postes. Lealifano aumenta a sua conta pessoa e coloca o resultado a 10 pontos. Imediatamente, na resposta dos Chiefs, o formação dos Brumbies comete a sua segunda falta da noite e deixa a sua equipa novamente a 7 pontos.

Falhada mais uma penalidade por Aaron Cruden, os Chiefs viram George Smith fazer um roubo de bola no chão e provocar uma grande aflição junto da linha de ensaio. Depois de algum tempo a aguentar a muralha, os Chiefs cometem uma falta perto dos postes e a margem dos Brumbies volta aos 10 pontos. Na resposta dos Chiefs, mais do mesmo. Os Chiefs perto da linha de ensaio voltam a cometer uma falta. No regresso à linha de ensaio, finalmente ultrapassaram a defesa australiana, num desequilíbrio provocado numa formação ordenada. Aaron Cruden falha a conversão e o resultado fica 17-22. Faltavam 15 minutos e o título estava ali à porta, mas os Chiefs tinham acordado definitivamente. Robbie Robinson numa troca de pés fantástica deixa a desequilibrada defesa dos Brumbies para trás e corre 20 metros para o seu momento de glória. Desta vez Cruden não falha e os Chiefs ficam pela primeira vez na frente com 24-22 no marcador.

A pressão dos Chiefs começa a crescer e a capacidade resistente dos Brumbies a falhar. Nova entrada em fora de jogo e os Brumbies voltam a experimentar a pontaria de Cruden e rapidamente o resultado vira para 5 pontos a favor da equipa da casa. Com o cansaço a tornar-se evidente nos Brumbies, o jogo à mão dos Chiefs começou a resultar. Os Brumbies procuraram o ensaio no tempo final, como na passada semana em Pretoria, desta vez sem efeito.

Os Chiefs são de novo campeões do Super Rugby!



Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário