Os Bulls receberam no passado Sábado os Brumbies, naquilo que foi a segunda meia-final do Super Rugby. No confronto de duas equipas que vinham a decrescer nos últimos tempos, adivinhava-se uma vitória da equipa da casa. Por outro lado, Jack white, o treinador australiano dos Brumbies estava de regresso à sua adorada África do Sul, onde foi campeão do mundo em 2007, tendo já prometido querer fazer uma surpresa.
O jogo foi muito equilibrado e cedo apareceu a primeira preocupação dos Bulls. Morné Steyn, um dos melhores pontapeadores da modalidade começou a dar sinais de não estar num dos seus melhores dias. Com isto os Brumbies conseguiram arrancar na frente do marcador onde se mantiveram durante algum tempo, acabando por ser ultrapassados pelos Bulls a meio da partida. Com os Bulls a vencerem por uma margem magra, o seu capitão Poitgieter, contrariamente ao que nos têm habituado as equipas sul-africanas, optou por jogar faltas ao alinhamento em vez de tentar converter os 3 pontos por intermédio do seu marcador de serviço. Estas opções não trouxeram quaisquer resultados e os Bulls chegam ao fim da partida com uma vantagem de quatro pontos, pairando no ar a possibilidade da equipa visitante pontuar a qualquer momento.
Aos 78 minutos, uma jogada brilhante dos Brumbies destruíram a possibilidade dos Bulls estarem pela 4 vez desde 2007 na final do Super Rugby. A final será jogada em Hamilton entre os Chiefs e os Brumbies.
Podem ver o jogo completo aqui no blog.
Até já,
RMC
Sem comentários:
Enviar um comentário